em branco

me diga com quem andas


Com quem andas, samba?
Eu lhe direi quem é,
Se é bom sujeito ou não é.

Se já apareceu na Bebe, no Frufru ou no Glutão,
Ponto contra, meu irmão.
Se for sujeito bonito, lindo ou belo,
Cuidado pra não acabar na prisão.
Baiano ou jogador de futebol
Só pensa em meter o tchan na jogada
Rebolada, rebolada,
Em troca de uma boa bolada.

Ai, ai meu Deus,
O que foi que aconteceu
Com o samba na alma do brasileiro,
O samba verdadeiro?
Com o ritmo e a poesia
Da caixinha de fósforo e do pandeiro?

Com quem andas, samba?
Eu lhe direi quem é,
Se é bom sujeito ou não é.

Fale comigo de homem pra homem,
Moço, pobre moço,
E fique sabendo já de uma vez,
- depois que você se chamar saudade
não vá dizer que eu não avisei -
Dentre todos esses arrivistas
O mais perigoso é o que chamam paulista,
Este ainda leva
O seu luar e o seu violão!

Nenhum comentário: