em branco

SÉRIE SOBRE A DESPOLUIÇÃO DO RIO TIETÊ

__________________________________

Utilidade Pública dos Poetas do Tietê:

A Rádio Eldorado FM estreou uma série sobre a despoluição do Rio Tietê em seu Site.

Nesta semana, a Rádio Eldorado celebra vinte anos da campanha da despoluição do Rio Tietê. O projeto, inspirado na experiência inglesa com o Rio Tâmisa, mobilizou milhares de pessoas no inicio da década de 90 com intuito de se criar uma solução para a sujeira que toma o rio que corta o Estado de São Paulo. Após ampla adesão da população e de diversas entidades ligadas à preservação do meio ambiente, o governo do Estado criou em 1992 o “Projeto Tietê”, que agora chega à terceira etapa.



Para ler e ouvir mais sobre o assunto e se antenar neste problema que está embaixo e definitivamente dentro de nossos narizes, é só acessar o site da Radio Eldorado FM.






Caranguejúnior

2 comentários:

Paulo D'Auria disse...

É uma pena ver um rio que poderia ser o coração da cidade ser tratado como um estranho indesejável pelos governos e pela população paulistana.
Cada vez mais pistas são acrescentadas à Marginal Tietê, tornando o rio cada vez mais inatingível.
Além disso, inúmeros projetos de despoluição já foram apresentados, milhões já foram tomados junto ao BID, ao governo federal, ao FMI em nome de sua despoluição, mas resultado que é bom, não vemos nenhum...

well souza disse...

A poluição do Tietê deveria ser tombada como patrimônio histórico da humanidade... absurdo isso de querer descaracterizar nossa cidade!

Isso seria um retrocesso! Trabalho de décadas jogado fora!

Paris conseguiu, Londres conseguiu despoluir seus rios. Mas deixem o Tietê em paz!!!