Em março os Poetas do Tietê têm como tema a Reforma Ortográfica.
Se você ainda não está sabendo, novas regras ortográficas passaram a vigorar na língua portuguesa desde 1 de janeiro de 2009... Eu disse novas?
Well... este acordo que agora entra em vigor foi discutido por linguístas de todos os países que falam português entre os anos de 1986 e 1990! Já são mais velhas que alguns integrantes dos Poetas do Tietê!
Dizem as más línguas que rolaram altos barracos durante as negociações para a elaboração do acordo. Fico imaginando os ilustres intelectuais nervosíssimos por terem de abolir o p de óptimo! Irritadíssimos por que suas idéias seriam reduzidas a meras ideias!
Teve até um deputado português, cioso de seus actos e acções, que discursou no parlamento europeu dizendo que o acordo só "serve a interesses geopolíticos e empresariais brasileiros, em detrimento de interesses inalienáveis dos demais falantes de português no mundo, em especial do nosso país."
Mas nas negociações o Brasil só enviou o Antonio Houaiss! Sim, sim, o Houaiss! Aquele bom e frágil velhinho morto em 1999! Será que foi a bengaladas que ele impôs os interesse brasileiros sobre os interesses dos demais 40 milhões de falantes de português do mundo?
É por essa e outras que eu sempre digo: não adianta tirar o acento de assembleia, tem que tirar o assento da assembleia destes de-putados!Assim lá como aqui!
PS.: Neste sábado, 07/03, os Poetas do Tietê farão seu sarau ambulante mensal às 11:00H em frente à Biblioteca Mário de Andrade, no centro de São Paulo. Quer conferir? Te vejo lá!
em branco
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
parabens pelo blogger..
quando der visite o meu
deixe recados
abraços
Postar um comentário